5 DICAS PARA O CUIDADO COM A BARBA

Atualmente a barba é um “item de moda” que faz muito sucesso, principalmente agora com essa onda dos lumbersexuais. blogdofederico

No entanto muitos homens têm dúvidas de como ter uma barba grande e saudável, então ai vai cinco dicas que vão te ajudar nessa missão:

1. LAVAR A BARBA COM SABONETE NEUTRO

Grande parte da população masculina do mundo acha que lavar a barba durante o banho resolve alguma coisa, errado!

No minímo deve-se lavar a barba duas vezes durante o dia, e se possível após as refeições. Além da barba ficar mais bonita e higiênica ajuda  a evitar as indesejáveis espinhas que podem ocorrer devido a oleosidade da pele.

2. ÓLEOS PARA A BARBA

Os óleos são ótimas escolhas para o cuidado de uma barba grande, isso porque os óleos são produtos feitos exclusivamente para as barbas e, por isso, demonstram melhores resultados. Alguns óleos podem ser usados diariamente, outros não. Por isso, sempre teste na sua barba. Se perceber que ela está muito oleosa, diminua a frequência.

3. APARAR

Para ter uma barba grande e bonita, vale aquela velha e antiga historinha do cabelo, que dizia que para ter um cabelo grande e saudável é necessário tirar as pontas, o mesmo se aplica com a barba, tirando apenas as pontinhas com a tesoura ou com a máquina, faz com que suma aquele aspecto de arrepiado.

4. CREMES ESFOLIANTES

Cremes esfoliantes são boas opções para fazer sua barba crescer mais rápido e cheia. Os produtos esfoliantes removem camadas de pele morta e sujeiras da pele, deixando o espaço livre para os fios. Mesmo com a barba grande, usar o esfoliante uma vez por semana é ótimo. Assim, você limpa a pele e permite que os fios cresçam mais fortes e bonitos.

5. BIGODE VS BOCA

Por  ter um contato direto com sua boca ele acumula muita sujeira durante o dia todo. O ideal é não deixar que os pelos fiquem caindo sobre os lábios. Para isso não acontecer, você pode aparar os bigodes com uma maquininha de barbear, mas se você usa barba mais longa, o ideal é pentear o bigode todo para baixo e aparar com uma tesourinha,  mas para evitar cortar existe pomadas próprias para modelar bigodes. É preciso ter muita coragem para usar, porém o resultado é incrível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s